Blog

Meio Ambiente

Dia Mundial do Meio Ambiente: conheça os projetos da Ypê

05 de junho de 2018 634 visualizaram

Criado pela ONU em 1972, o Dia Mundial do Meio Ambiente tem o principal objetivo de chamar a atenção para a importância da preservação dos recursos naturais, com a mobilização de toda a sociedade.

Apesar da crescente preocupação em torno do meio ambiente e dos impactos negativos das ações dos homens, ainda há muitos pontos em que podemos avançar, como o descarte inadequado de lixo, a poluição das águas e solos, desertificação e o consumo abusivo dos recursos naturais.

Para ampliar essa reflexão, todos devem participar, fazendo do cuidado com o meio ambiente um hábito do dia a dia. Assim, estimular projetos de reciclagem, não desperdiçar alimentos e, principalmente, ter o consumo consciente são algumas possibilidades que podem ser incluídas na rotina e que ajudam a garantir um futuro mais verde e sustentável.

Sustentabilidade

Aproveitando a data, a Ypê reforça o compromisso com o meio ambiente, em especial com dois projetos em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica: Florestas Ypê e o Observando os Rios. Combinados, os projetos ajudam a reflorestar áreas que estavam devastadas, além de monitorar a qualidade da água dos rios em diferentes estados brasileiros, com a ação de grupos voluntários.


Como resultado, o Florestas Ypê já plantou mais de 650 mil mudas até o fim de 2017, enquanto o Observando os Rios monitora mais 83 municípios, com o trabalho de 202 grupos voluntários.



Para conhecer mais dos projetos ambientais que a Ypê participa, acesse.


Compartilhe

Notícias relacionadas